FUNDOS EXCLUSIVOS

Já imaginou ter um Fundo de Investimento feito exclusivamente para você?

Fundo exclusivo: solução certa para grandes investidores que desejam uma gestão personalizada de acordo com seus interesses. Um Fundo Exclusivo é um fundo de investimento feito para atender às necessidades de um único cliente ou a um número restrito de cotistas. 

Investment Chart

Vantagens de ter um fundo exclusivo

Gestão Personalizada

Em um fundo exclusivo, o cliente tem total ciência das estratégias e operações do fundo, que são feitas seguindo uma política de investimento previamente definida pelo gestor em conjunto com o investidor, de acordo com seu perfil e objetivos.

Vantagem Tributária

As movimentações de ativos realizadas internamente no fundo são isentas de Imposto de Renda, postergando o pagamento do mesmo para o momento do resgate ou amortização, gerando um benefício tributário. E ainda, para o caso de fundo exclusivo do tipo fechado, não há incidência de “come-cotas”, que é a antecipação semestral do imposto sobre os rendimentos. Assim o valor que seria descontado continua investido, aumentando ainda mais os rendimentos.

Planejamento Sucessório

Um fundo exclusivo é uma ótima opção para organização e planejamento de heranças. Por meio de um fundo exclusivo, o investidor pode transferir seu patrimônio para os herdeiros ainda em vida mantendo o poder de decisão sobre os ativos, ficando com o direito de usufruto das cotas.

Proteção Patrimonial

Os ativos financeiros adquiridos por meio de um fundo exclusivo ficam em nome do CNPJ do fundo, sob uma gestão profissional e supervisionada, assegurando sigilo sobre a propriedade dos ativos e evitando interferências alheias à vontade do investidor nas decisões de investimento. Esse tipo de investimento é destinado a investidores profissionais, nos termos da Instrução CVM 555, que pretendem fazer um investimento inicial de no mínimo R$5.000.000.000 (cinco milhões de reais).

VAMOS INVESTIR?

Comece agora mesmo a fazer uma gestão profissional dos seus investimentos.